Garantia

Garantia Platinum

Os produtos Platinum são fabricados atendendo a norma ABNT NBR 15463:2013. Desta forma, garante os produtos classificados como EXTRA, contra defeitos de fabricação, desde que observadas as normas quanto à sua aplicação e a correta especificação, de acordo com o ambiente (vide tabela de orientação de uso).

 

A garantia dos produtos deverá ser requerida mediante exibição do comprovante de compra do produto, não havendo garantia de mão de obra nem dos materiais utilizados para sua aplicação tais como argamassa de assentamento e rejunte.

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumido, o prazo para reclamar sobre defeitos aparentes isto é, de fácil constatação, é de 90 dias a partir da entrega efetiva do produto.

 

INVALIDADE DA GARANTIA

 

A garantia fica automaticamente inválida se:

  • Não for apresentada a nota fiscal de compra do produto;
  • O produto for instalado em desacordo com o que as normas definem os parâmetros para o assentamento;
  • O produto sofrer qualquer dano por acidente (quebra), ou agente da natureza (raios, enchente, maresia, etc).
  • Quando o produto apresentar qualquer defeito aparente de fabricação, e mesmo assim for realizado o assentamento.

 

No assentamento de peças com área igual ou superior 900cm2 não seguir rigorosamente o que define a norma de assentamento ABNT NBR 13753 referente a dupla colagem. Isto é, aplicação de argamassa no contrapiso e no verso da peça.

Produto assentado, é considerado produto aceito.
SERÁ EXCLUIDO DA GARANTIA:

 

  • Despesas de transporte, frete, seguro, constituindo tais itens, ônus e responsabilidade do consumidor;
  • Danos causados por manuseio inadequado, instalação incorreta e erros de especificação;

 

Arranhado na superfície dos porcelanatos. A areia provoca riscos em qualquer tipo de revestimento, por este motivo, os porcelanatos em especial os de alto brilho (técnico ou esmaltado) não têm garantia contra riscos.